Caixa trifásica Enel

Mapa do Site

Solicite um orçamento!

Nos envie uma mensagem preenchendo o formulário abaixo:

A caixa trifásica Enel foi projetada para distribuir energia de forma segura e eficiente de modo a garantir energia de qualidade a todos. Seu maior uso é em hospitais, indústrias, empresas de grande porte, instalações comerciais, residências, escolas e fábricas.

Caixa trifásica Enel

O que é uma caixa trifásica Enel?

A caixa trifásica Enel é um sistema de distribuição de energia no qual 3 condutores carregam correntes alternadas de diferentes amplitudes para fornecer energia. A caixa é composta por disjuntores e chaves que controlam a distribuição de energia.

As caixas trifásicas variam em tamanho e capacidade de corrente, conforme as necessidades do local onde serão instaladas. A Enel projeta alguns modelos para ambientes externos e outros para ambientes internos.

Principais características do sistema trifásico

As principais características de um sistema trifásico vão depender do modelo e capacidade de corrente. Porém, elas também podem trabalhar em conjunto com outros equipamentos elétricos. Entretanto, deve-se levar em conta outros pontos, tais como:

  • distribuição de energia elétrica em sistema trifásico;
  • capacidade para suportar altas tensões elétricas;
  • fabricação em materiais resistentes e duráveis;
  • proteção contra sobrecargas e curto-circuitos;
  • fácil acesso para manutenção e inspeção.

Acompanhe nosso blog e fique por dentro de conteúdos semanais!

Onde usar a caixa trifásica?

A caixa trifásica Enel distribui energia elétrica de forma segura e eficiente em locais com alta demanda de energia elétrica, como residências com ar-condicionado central, indústrias, empresas com maquinários pesados, hospitais e locais com muitos equipamentos elétricos.

Caixa trifásica Enel como instalar?

Para instalar uma caixa trifásica Enel, primeiramente o consumidor tem que solicitar à concessionária a ligação de energia elétrica, e para que isso aconteça, a ligação interna tem que estar de acordo com as normas da Enel e com os órgãos reguladores do setor elétrico.

Depois disso, é necessário seguir outros detalhes, como o local onde se construirá a base de concreto e onde a caixa ficará. A localização também é importante, já que deve ser de fácil acesso e, acima de tudo, segura, para evitar acidentes.

Caixa trifásica Enel

Medidas de segurança para instalação elétrica trifásica

Para instalar a caixa trifásica Enel, são necessárias algumas medidas de segurança, uma vez que ela envolve eletricidade de alta tensão. Por isso é muito importante seguir as normas da Enel, para proteger técnicos, instaladores e principalmente o consumidor.

Para fazer a instalação com segurança, primeiramente desligue a energia elétrica. É necessário o uso de equipamentos de segurança individual, não tocar nos cabos elétricos durante a instalação e certificar que todas as conexões estão eletricamente isoladas.

Quem pode fazer a instalação da caixa trifásica Enel?

Um profissional qualificado deve instalar a caixa trifásica Enel.. Pode ser um eletricista ou um engenheiro elétrico. Também é necessário seguir as normas técnicas da Enel da ABNT e garantir o funcionamento correto da instalação.

Em hipótese alguma, um profissional que não seja da área de elétrica pode realizar a instalação, uma vez que isso pode colocar em risco a vida do próprio profissional, dos técnicos da empresa responsáveis pela vistoria e do consumidor.

Além disso, uma instalação inadequada pode causar problemas na rede de distribuição de energia elétrica e prejudicar o fornecimento de energia para outras áreas. Por isso, a instalação, tanto interna quanto externa, deve ser realizada por um profissional qualificado.

Tags: Caixa trifásica Enel, Orçamento para Caixa trifásica Enel, Valores para Caixa trifásica Enel, Preços para Caixa trifásica Enel.
O texto acima "Caixa trifásica Enel" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais