A acomodação de caixas telefônicas é relevante para garantir o acesso ao serviço de telefonia em áreas públicas e privadas. Além disso, protege os fios e conexões de danos e interferências externas como sujeira, umidade e obtém qualidade e confiança do serviço.

Quais são as funções das caixas telefônicas?
As caixas telefônicas possuem relevância em áreas industriais, prediais, comerciais e residenciais é ideal para passagem ou acomodação de fios. Assim, incluem os cabos elétricos, telefone, tv a cabo ou antena, e ficam entre os andares de prédios e condomínios.
Quais são os aspectos das caixas de telefonia?
Foram feitas para usar em escritórios como em imóveis, são de grande precisão por fazer a justa afeição dos pontos de telefone no ambiente que forem postas. Além disso, seu material no modo geral se faz com metal, como o aço ou alumínio para a sua duração.
Cada modelo tem seu planejamento e se divide em emenda, distribuição, passagem, proteção e terminais para atender um objetivo específico.
Acompanhe nosso blog e fique por dentro de conteúdos semanais!
Os tamanhos das caixas telefônicas
As dimensões podem variar de acordo com o modelo e o fabricante, as caixas permitem guardar uma série enorme de fios. Desse modo, além dos cabos, guarda também itens e acessórios necessários para o sistema telefônico atuar de forma correta e precisa.
A medida exata você pode ver nas normas técnicas e se deve levar em consideração na hora de selecionar a ideal para cada aplicação:
Quais são os tipos de caixas telefônicas?
As caixas telefônicas são compostas por dois tipos, as sobrepostas e as embutidas e ambas podem ter tampa com fecho em triângulo. Dessa forma, costumam ceder em várias dimensões, o ideal é instalar conforme as normas de segurança e regras locais impostas.

Como é a fabricação das caixas de telefonia?
De modo cuidadoso em molde de aço galvanizado para não corroer, além de sua tinta ser a eletrostática a pó. Portanto, essas caixas contam com maior validade através da ligação com outros modelos, exibe grande força mecânica e temporal.
No caso da caixa de plástico, o processo pode envolver a moldagem por injeção, onde aquece e injeta em um molde para formar a estrutura. Assim, produz o protótipo a partir de um desenho de CAD que deixa bem específico as dimensões e as características.
A diferença entre as caixas sobreposta e embutidas
A caixa sobreposta é aquela que se instala em postes, tapumes ou outra estrutura de forma que fique exposta e visível. Além disso, em geral usamos em locais onde não possui espaço para a instalação adaptada, ou onde é ideal que o telefone possua fácil acesso.
As telefônicas embutidas são aquelas que ficam em paredes de modo que não ocupe espaço, assim para parecer discreta e integrada ao local. Dessa maneira, se pode fixar em muros externos ou internos, produzir de metal ou plástico forte e anexar com parafusos.